Segundo Dr. Thomas Farley, coordenador do serviço de saúde da cidade de Nova Iorque, será lançada uma campanha que prevê a conscientização da população para os perigos que o excesso de açúcar pode trazer à saúde e de como as bebidas açucaradas podem contribuir para o aumento da obesidade.
Farley lembra que a obesidade pode desencadear o diabetes, doenças cardíacas, derrames, artrite e alguns tipos de câncer.
"A maioria dos adultos de Nova Iorque estão acima do peso ou obesos, assim como quatro em cada 10 crianças da escola primária, e as conseqüências para a saúde são enormes", diz Farley. "As bebidas açucaradas são a maior fonte de açúcar adicionada à dieta e o risco de uma criança ficar obesa aumenta com cada porção adicional diária de uma bebida desse tipo".
A campanha consistirá em spots televisivos e será complementada por cartazes bilíngües em metrôs da cidade que motivam os nova-iorquinos a pensar sobre o quanto eles seriam obrigados a caminhar para queimar as calorias referentes a uma lata de refrigerante.
A campanha incentiva os nova-iorquinos para evitar bebidas açucaradas e saciar a sede com água, leite desnatado e bebidas sem açúcar.
Fonte: UPI, 26 de outubro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário