Entre elogios à presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a possibilidade de reeleição de sua sucessora. Ao discursar no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia, Lula enumerou obras que Dilma deve entregar até o fim de seu "primeiro mandato". Entre as obras citadas pelo ex-presidente, estão 6 mil creches e 200 escolas técnicas.
Lula destacou as ações de sua sucessora e disse que a eleição de uma mulher à Presidência foi uma das "maiores conquistas" da história brasileira. "Dilma vai fazer mais e melhor do que fizemos", declarou o ex-presidente.
Em defesa de Dilma, o ex-presidente Lula criticou a campanha eleitoral de 2010, classificando-a como a "mais preconceituosa da história" e disse que sua sucessora foi mais atacada no processo eleitoral do que ele foi em disputas passadas. "Inventaram até um meteorito de papel. Depois, falaram que era um objeto não identificado", ironizou, referindo-se ao episódio no qual o então candidato do PSDB, José Serra, foi alvejado por uma suposta bolinha de papel, em campanha no Rio. O ex-presidente afirmou que Dilma foi alvo de machismo. "Falam em uma sociedade igualitária desde que a mulher limpe a casa, lave a roupa suja", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário