quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ministro é multado em R$ 5 mil por propaganda no Twitter

Por Redação do IDG Now!


TSE entendeu que, em 2010, Aloizio Mercadante fez propaganda irregular de sua candidatura, além de campanha para Dilma Rousseff
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Hamilton Carvalhido, aplicou uma multa de 5 mil reais ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, por conta de propaganda eleitoral irregular feita no ano passado via Twitter. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o serviço de notícias, o TSE entendeu que Mercadante utilizou o popular microblog para fazer propaganda, fora do período permitido, de sua candidatura ao governo de São Paulo e da de Dilma Rousseff à presidência.

Em uma das mensagens publicadas na época, Mercadante afirmou que “se eleito governador, darei prioridade ao ensino público em período integral, especialmente no ensino médio p/ criar curso profissionalizante”. Apesar disso, a defesa de Mercadante argumentou que “não houve pedido de votos”.

Nenhum comentário: