sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RN estará pronto para receber águas do Rio São Francisco

A afirmação foi feita pelo vice-governador e secretário dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Iberê Ferreira de Souza, depois da visita que fez junto à governadora Vilma de Faria e do presidente Lula, às obras de transposição do Rio São Francisco, no sertão de Pernambuco. De acordo com ele, o Estado finalizará até o mês de novembro os estudos iniciais do projeto para receber as águas da transposição do Rio São Francisco, que possibilitará o abastecimento de 1,2 milhão de pessoas em 93 municípios do RN. .

O vice-governador esclarece ainda que a água do "Velho Chico" só será utilizada em casos de seca, quando os custos da água devem ser repassados ao consumidor. Em anos de chuva, como foram os últimos no Rio Grande do Norte as "torneiras" serão fechadas e grandes barragens como a Santa Cruz do Apodi e Armando Ribeiro Gonçalves seguirão responsáveis pelo abastecimento de água no Estado. "O que posso garantir hoje é que o Governo do Estado está empenhado e dentro dos prazos para, junto com Paraíba, Ceará e Pernambuco, ser beneficiado pela transposição. Essa é uma obra grandiosa que oferecerá expectativas e esperanças para quem não tem hoje água para beber, diminuindo o êxodo rural e melhorando a qualidade de vida no semi-árido", finalizou o vice-governador.
No discurso em solo pernambucano, Lula apontou os beneficiados. "O Nordeste não quer mais viver da frente do trabalho da seca, que é um problema da natureza. Não queremos ter a visão do povo levando água na cabeça.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assecom/RN

Nenhum comentário: