segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Berlusconi volta a chamar Obama e Michelle de "bronzeados


Diferente da maioria dos líderes mundiais, o premiê italiano Silvio Berlusconi não parece preocupado em evitar repetir gafes. Na última semana, durante o encontro de representantes dos países membros do G20 em Pittsburgh, Berlusconi voltou a chamar o presidente americano, Barack Obama, de "bronzeado". Na ocasião, o italiano também fez brincadeiras com a cor da pele da primeira-dama Michelle Obama.
"Qual é o nome dele mesmo? É um cara bronzeado. Ah, Barack Obama!", disse Berlusconi. "Vocês não vão acreditar," disse. "Mas os dois frequentam a praia juntos porque a mulher (de Obama) também é bronzeada," completou.
Quando Obama foi eleito, em novembro do ano passado, Berlusconi surpreendeu ao dizer que o líder americano era "jovem, bonito e ainda bronzeado". A gafe não foi a primeira cometida pelo premiê italiano, que comumente estampa as páginas dos jornais italianos envolvido em escândalos, os mais recentes ligados a prostitutas de luxo.
Ainda no encontro do G20, Berlusconi foi motivo de comentários internacionais depois que Michelle Obama fez questão de dar boas-vindas abraçando e beijando quase todos os estadistas. Foi assim com o premiê britânico, Gordon Brown, com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, com o presidente russo, Dmitri Medvedev e como premiê holandês, Jan Peter Balkenende. Mas diante de um sorridente Berlusconi, ela apenas estendeu o braço para um aperto de mão.

Nenhum comentário: