Com 49 votos, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito nesta segunda-feira presidente do Senado. Foi uma vitória folgada. Seu adversário na disputa, o petista Tião Viana (AC), recebeu 32 votos.
É a terceira vez que Sarney ocupa a presidência do Senado --já exerceu o cargo nos biênios 1995-1997 e 2003-2005.
Sarney disse hoje que reunirá a Mesa Diretora da da Casa para comunicar oficialmente que cortará 10% de todas as despesas programadas no orçamento da instituição para este ano, de forma linear, sem prejuízo de poder avançar ainda mais nesses cortes. O orçamento aprovado para este ano é de R$ 2,7 bilhões.
"Vamos procurar fazer com que, cada vez mais, a gente tenha melhores serviços, gastando menos", afirmou ele, anunciando também a criação de uma comissão permanente para acompanhar a crise financeira mundial. "Nós vamos reunir a Mesa quinta-feira, determinar um corte de 10% em todas as despesas e, ao mesmo tempo, iniciar um reavaliação de toda a área administrativa de modo a que se possa ampliar essa economia", disse.
Sarney fez homenagens ao ex-presidente do Senado Garibaldi Alves (PMDB-RN), lembrando que ele assumiu o cargo "em um momento extremamente difícil" --logo após o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixar a presidência em meio a uma série de denúncias. "O senador Garibaldi conseguiu restabelecer a convivência na Casa e ser merecedor do carinho e do respeito de todos nós. É esta a mensagem que envio ao senador Garibaldi, que representa a sinalização de sua passagem pela presidência do Senado em tempo tão curto, mas tão rico de realizações e atitudes", afirmou.
Fonte: Folha Online
DO BLOG:
_ SARNEY TÁ MAIS QUE ÍNTIMO DA CASA AGORA É ESPERAR O SEU COMPORTAMENTO E AÇÃO DIANTE DE TUDO E TODOS.SERÁ QUE A TÃO SONHADA E ANTIGA REFORMA TRIBUTÁRIA E POLÍTICA VAI FINALMENTE ACONTECER?
POR YVIN SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário