A Campanha Nacional pela Erradicação da Rubéola teve início no último dia 9 de agosto e prossegue até o dia 12 setembro, com o objetivo de imunizar 95% da população em todo o Brasil, sendo 1,5 milhão de jovens e adultos entre 12 e 39 anos de idade no RN. Apenas 71% da meta estadual foi alcançada durante as quatro primeiras semanas de campanha. Segundo o coordenador de vigilância epidemiológica do RN, Alexandre Menezes, o Estado tem dado as condições para que as secretarias de saúde municipais que não atingiram suas metas, ou que ainda estão com as metas abaixo do esperado, busquem as pessoas em suas casas e instituições de trabalho. "Nessa campanha o trabalho tem que ir além da ação de rotina nos postos de saúde, quem iria se vacinar já foi. Agora, é preciso adotar estratégias para buscar as pessoas que ainda não se vacinaram", completa.
Segundo Alexandre Menezes, caso o RN não consiga atingir a meta até o dia 12, as ações de busca da população continuarão por mais algumas semanas. O Brasil tem como meta vacinar 70 de milhões de pessoas para que até 2010 a rubéola seja eliminada e não haja surto da doença.
DNONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário