Se por uma lado, alguns professores e alunos acharam a prova do Enem 2008 mais difícil e longa do que em anos anteriores, por outro, há quem pense que o exame estava no mesmo nível, ou até bem mais fácil do que em edições passadas. O coordenador interdisciplinar do curso pH, Alcides Affonso, é um dos que consideram que o Enem 2008 não surpreendeu, e que as questões não foram mais complicadas ou cansativas. ( Confira o gabarito do Enem 2008)
- As pessoas que acham isso na verdade não entendem a prova do Enem e ficam esperando questões parecidas com as que são cobradas no vestibular, ou seja, divididas por disciplinas. Na minha opinião, elas estavam no mesmo nível dos últimos anos. Enunciados longos fazem parte da avaliação, pois testam a capacidade de leitura e interpretação dos candidatos - pondera Affonso.
GLOBO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário