quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Brasileiros gastaram mais de R$ 100 bilhões com saúde em 2005

As famílias brasileiras gastaram R$ 103,2 bilhões com despesas de saúde no ano de 2005, enquanto o governo arcou com R$ 66,6 bilhões e as instituições sem fins de lucro a serviço das famílias desembolsaram mais um R$ 1,8 bilhão. No total, o país gastou R$ 171,6 bilhões com bens e serviços de saúde ou 8% do Produto Interno Bruto (PIB, total de riquezas produzidas no país) daquele ano, mostra pesquisa "Economia da Saúde: uma Perspectiva Macroeconômica 2000 - 2005" divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O GLOBO ONLINE

Nenhum comentário: