sábado, 16 de agosto de 2008

Iniciante no RN recebe o terceiro pior salário

O salário médio dos trabalhadores que estão em início de carreira no Rio Grande do Norte foi o terceiro pior entre todos os Estados da federação, mais o Distrito Federal, no primeiro semestre de 2008. A informação consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado ontem pelo Ministétio do Trabalho e Emprego (MTE). Enquanto que os funcionários iniciantes de São Paulo (1º colocado) ganham R$ 818,09, os do RN (25º) recebem em média R$ 534,44.A análise dos dados, tomando como referência os valores dos salários recebidos pelos trabalhadores, evidencia, no primeiro semestre de 2008, um diferencial de mais de meio salário mínimo (R$ 283,00), entre a média do maior salário de admissão de São Paulo (R$ 818,09) e do Rio Grande do Norte (R$ 534,44).(DNONLINE)

Nenhum comentário: