sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dilma defende aplicação de recursos do petróleo na educação


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (15), ao participar de um café da manhã com a bancada do PT em Brasília, que parte dos recursos que virão da exploração do petróleo encontrado na camada do pré-sal deverá ser investida em educação. As informações são da "Agência Brasil".
A intenção, segundo a ministra, permeia as discussões desde que o governo tomou conhecimento da reserva. "Acredito que essa definição vem atender uma injustiça e, mais do que isso, uma falha histórica dos sucessivos governos com o povo brasileiro. Precisamos, como diz o presidente Lula, pagar essa dívida", afirmou a ministra.

Mais uma vez, referindo-se a declarações do presidente Lula, que também tem defendido a destinação de recursos do petróleo para educação, Dilma Rousseff afirmou que uma transformação definitiva do Brasil passa por uma política consistente de educação.
"A importância que uma transformação definitiva do Brasil e sua elevação à condição de país desenvolvido passa, necessariamente, por uma política maciça e massiva de educação, que faça com que todos os brasileiros tenham o mínimo de nove anos de escolaridade", disse a ministra.(globo)

Nenhum comentário: