sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hizbollah pode atacar Europa a qualquer momento, dizem EUA


O Departamento de Estado americano informou nesta sexta-feira que o grupo radical libanês Hizbollah planeja um ataque iminente à Europa ou algum outro lugar, com o auxílio de autoridades iranianas.
"Estimamos que o Hizbollah poderia atacar a Europa ou em algum outro lugar a qualquer momento", disse Daniel Benjamin, coordenador da divisão de luta contra o terrorismo no Departamento, ao destacar que o grupo libanês e Teerã mantêm "alto nível de atividade terrorista" e poderiam fazer operações no futuro.
O órgão do governo americano ainda culpou a entidade extremista pelo que chamou de "papel central" nos confrontos na Síria, dando apoio ao regime de Bashar Assad.
"Queremos mostrar as atividades do Hizbollah no país e seu papel central na violência contínua que o regime de Assad impõe ao seu povo".
Os Estados Unidos acusaram o grupo, que é qualificado como terrorista por Washington e suspeito de ter relações com o Irã, de fornecer treinamento e apoio logístico ao regime nos combates contra os rebeldes.
Na quinta (9), a embaixadora americana na OU, Susan Rice, disse que o movimento radical libanês e o regime sírio formam um "eixo de resistência" com o país persa, que considera "ruim não só para o Irã, mas também para a região e os nossos interesses".
Folha

Nenhum comentário: