quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Copa do 2014: 429 imóveis serão desapossados para obras em Natal

DIARIODENATAL.COM.BR
O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, Sérgio Pinheiro, informou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11, os imóveis e terrenos que serão desapropriados para a construção do estágio Arena das Dunas. Ao todo são 429 imóveis, sendo 269 residenciais, 119 comerciais e 41 terrenos que deverão ser desapossados de seus proprietários em obras compreendem 8 km de extensão.

O valor das desapropriações, que deverá ser pago pela Prefeitura do Natal, ainda será estipulado mediante a realização de um trabalho que compreende três etapas: a identificação dos imóveis pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); a avaliação da infraestrutura que estipulará o valor de cada imóvel realizada pela comissão técnica da Semopi; e a parte jurídica com a publicação de decretos de desapropriação e a negociação com os proprietários, que será realizada pela Procuradoria Geral do Município (PGM).


“O grupo de trabalho da Prefeitura está montando um calendário de reuniões com os moradores por área. Técnicos da Semurb e da Semopi já iniciaram esse trabalho de avaliação junto aos imóveis localizados na área do complexo da Urbana que é por onde as obras de mobilidade começarão. O valor das desapropriações que será pago pela Prefeitura só será totalizado com a conclusão desse levantamento em todos os imóveis”, declarou Sérgio Pinheiro. Os encontros com a população deverão ocorrer nos próximos 15 dias.

Nenhum comentário: