terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Redes sociais e celulares impulsionam Brasil em TIC

Convergência Digital :: 20/12/2011

O Brasil encerrou o terceiro trimestre com crescimento de 2% no Indicador da Sociedade da Informação (ISI), que mede o desenvolvimento tecnológico dos países da América Latina, segundo estudo divulgado pela everis, consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação, em parceria com a IESE Business School da Espanha. No período, o Brasil atingiu 4,42 pontos no ISI. Apesar da expansão, Brasil vem apresentando um crescimento mais moderado.

De acordo com o relatório, a expansão foi impulsionada pelo segmento de tecnologias da informação e comunicações (TICs), cujo índice teve avanço de 12,4% na comparação com o mesmo período de 2010, o mais elevado dos últimos 11 anos. Os bons resultados de TIC são atribuídos ao crescimento da telefonia móvel.


O Brasil também voltou a liderar a expansão na utilização de redes sociais - nos últimos doze meses, o número de usuários chegou a 96 para cada mil habitantes. Além disso, o número de assinantes de banda larga fixa chegou a 73 para cada mil habitantes, crescimento de 17,5%.

Nenhum comentário: