sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Designers criam baterias que utilizam até a última gota de energia para evitar desperdícios

Às vezes você precisa utilizar pilhas ou baterias, mas não sabe qual é a carga restante de cada uma delas? Ou simplesmente não aguenta mais ter que comprar pilhas e outros itens toda semana? Pois um conceito inovador promete acabar com esses problemas.

A ideia, chamada "One = Two", partiu dos designers Huang Kun, Meng Xun, He Ting e Liu Yuan, e foi divulgada no site Yanko Design. Trata-se de uma bateria em forma de pilha que fornece uma ótima maneira de mostrar como anda a carga do produto e usar até sua última gota de energia.

O funcionamento é bem simples: quando duas baterias gastam toda a energia a ponto de não serem mais capazes de alimentar algum dispositivo eletrônico, ambas são colocadas em um pequeno compartimento que vai pressioná-las, permitindo que toda a carga "escondida" seja utilizada.

Resumidamente, o conceito visa extrair a energia que ainda fica armazenada nas baterias, com um processo semelhante ao de expremer laranjas para se adquirir todo o suco da fruta, por exemplo. Dessa forma, as baterias têm total aproveitamento e evitam maiores desperdícios.

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/designers-criam-baterias-que-utilizam-ate-a-ultima-gota-de-energia

Nenhum comentário: