quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Show do Metallica no Rock in Rio quebra recorde de audiência no Youtube



O show de mais de 2h de duração da banda de metal Metallica, na 4º edição do Rock in Rio, quebrou o recorde de audiência de transmissões do You Tube, que já exibiu os festivais internacionais Lollapalooza e Coachella. Acompanhada pelas vozes de 100 mil pagantes, a banda tocou sucessos como Master of Puppets, Fade to Black e Enter Sandman.

O Metallica, que completa 30 anos em 2011, não fazia show no Rio de Janeiro há 12 anos, quando tocou com o grupo brasileiro Sepultura no estádio da Gávea. Desde o início da madrugada até às 11h da última segunda-feira (26/09), todos os dez tópicos mais postados no Twitter no país tinham relação com o espetáculo da madrugada anterior.

O canal oficial do Rock in Rio no Youtube, que atingiu a marca de 3 milhões de visitas neste fim de semana, transmitiu ao vivo as apresentações de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Motorhead e Katy Perry para todo o mundo pela primeira vez, menos para o Brasil, devido a um acordo exclusivo de exibição firmado com a Rede Globo.

Disponível em 24 idiomas, o canal traz informações sobre o evento e listas de reprodução das bandas que participam do festival.
O show de mais de 2h de duração da banda de metal Metallica, na 4º edição do Rock in Rio, quebrou o recorde de audiência de transmissões do You Tube, que já exibiu os festivais internacionais Lollapalooza e Coachella. Acompanhada pelas vozes de 100 mil pagantes, a banda tocou sucessos como Master of Puppets, Fade to Black e Enter Sandman.

O Metallica, que completa 30 anos em 2011, não fazia show no Rio de Janeiro há 12 anos, quando tocou com o grupo brasileiro Sepultura no estádio da Gávea. Desde o início da madrugada até às 11h da última segunda-feira (26/09), todos os dez tópicos mais postados no Twitter no país tinham relação com o espetáculo da madrugada anterior.

O canal oficial do Rock in Rio no Youtube, que atingiu a marca de 3 milhões de visitas neste fim de semana, transmitiu ao vivo as apresentações de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Motorhead e Katy Perry para todo o mundo pela primeira vez, menos para o Brasil, devido a um acordo exclusivo de exibição firmado com a Rede Globo.

Disponível em 24 idiomas, o canal traz informações sobre o evento e listas de reprodução das bandas que participam do festival.

do IDG Now!

Nenhum comentário: