A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está prorrogando por mais 180 dias o prazo para os usuários inadimplentes regularizarem sua situação perante a empresa. Com a decisão, o prazo para incentivo à negociação de débitos, previsto para terminar nesta sexta-feira, dia 1º de abril, fica prorrogado até o dia 30 de setembro. Durante este período a Caern está concedendo desconto de 50% nos valores das multas regulamentares, taxas de corte ou de religação e também dos períodos não faturados. A empresa está dispensando acréscimos nos juros de mora e atualização monetária, sejam nos débitos faturados ou para cobrança futura.
O assessor comercial, José Dantas, informa que quem parcelar o débito, no máximo em 36 vezes, terá anistia total dos acréscimos, dos juros e atualização monetária da dívida, além do desconto de 50% no valor da multa.
José Dantas informa ainda que está em fase de contratação, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Cadastro Bancário (Serasa), para bloquear o crédito dos inadimplentes com a empresa, a exemplo de outras congêneres. A Caern possui 836.041 ligações (economias) de água no Rio Grande do Norte, desse total, 150 mil, aproximadamente, estão cortadas ou suprimidas. A fiscalização da Caern constatou também que grande parte desses usuários com serviços cortados já realizou religações por conta própria e estão consumindo água cladestinamente.
Quem quiser aproveitar a oportunidade para negociar as dívidas, deve dirigir-se a um dos escritórios da Caern nos municípios, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, levando uma fatura dos serviços de água e esgotos, RG e CPF. Nas Centrais do Cidadão, procurar o guichê da Caern, de terça a sexta-feira, das 9 às 21h e aos sábados das 9h às 17h.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário