sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Governo inicia processo de revisão do plano de cargos dos professores

O Governo do Estado está preparando a revisão do plano de cargos carreira e remuneração dos professores da rede estadual. A revisão vai enquadrar a lei 322/2006 às novas diretrizes do Conselho Nacional de Educação, que trazem inúmeras conquistas para a categoria, entre elas, a reformulação da carreira. A Comissão revisora foi formada por professores, representantes das secretarias de Educação (SEEC) e da Administração (Searh) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN - Sinte. Ainda este ano, o projeto vai ser encaminhado Assembléia Legislativa para votação.
A reformulação vai flexibilizar a carga horária, que atualmente é de 30h, e pode passar a ter 20 e 15 horas, além de, implantar a meritocracia, sistema de avaliação em que o professor deverá obter ganhos salariais de acordo com o seu desempenho. "Essa é uma grande conquista dos professores e também da sociedade porque o professor vai poder melhorar o seu salário conforme o seu desempenho com a sua capacitação", afirmou Pedro Guedes, chefe do setor de recursos humanos da SEEC.
Até o final do ano, o governo vai realizar concurso público para preenchimento de 4 mil vagas no quadro efetivo. E de acordo com Pedro Guedes, chefe do setor de recursos humanos, até o final de setembro serão contratados mais de oitocentos professores temporários por meio de processo seletivo simplificado.
Por Agência RN

2 comentários:

PSTU disse...

Prometer é uma coisa cumprir de fato é outra...
coloquei o link de seu blog no meu. Parabéns pelo blog e por seu programa no canal 40.

PSTU disse...

link:
mendigomolotov.blogspot.com