BBC News
Um integrante do Taleban sob custódia das autoridades no Paquistão disse ter informações sobre o paradeiro de Osama Bin Laden por volta de janeiro ou fevereiro deste ano.
As afirmações do prisioneiro não podem ser verificadas, mas um especialista americano disse que o relato é importante e deveria ser investigado.
O homem, cujo nome não foi revelado por razões legais, disse que encontrou Bin Laden pessoalmente várias vezes antes dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Ele disse que no início do ano encontrou-se com um contato de sua confiança que disse ter visto Bin Laden 15 ou 20 dias antes do outro lado da fronteira, em território afegão.
"Em 2009, em janeiro ou fevereiro, encontrei esse amigo. Ele disse que estava vindo de um encontro com o xeque Osama, e que poderia tomar providências para que eu me encontrasse com ele", disse.
De acordo com o prisioneiro, o contato é um membro da tribo Mehsud, responsável por promover encontros entre integrantes da Al Qaeda baseados no exterior e Bin Laden.
"Ele ajuda gente da Al Qaeda vindoade outros países a chegar ao xeque, para que (Bin Laden) possa aconselhá-los sobre o que planejam para a Europa e outros lugares".
"O xeque não fica em um único lugar. Aquele homem veio de Ghazni, então acho que é lá que o xeque estava".
Nenhum comentário:
Postar um comentário