quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Servidores estaduais de saúde podem entrar em greve

Na próxima quarta-feira (18), os servidores estaduais da saúde vão fazer uma paralisação em reivindicação ao pagamento da produtividade e das indenizações referentes ao mês de setembro, caso as reivindicações não sejam atendidas a paralisação poderá continuar por tempo indeterminado.
A indenização é o pagamento feito pelo estado por plantões realizados pelos servidores que extrapolam os quatro permitidos pelo Plano de Cargos. Essa foi uma saída encontrada na época da implantação do PCCR, há três anos, como paliativo até que fosse feito um concurso público e as escalas fossem cobertas. No entanto, o concurso feito ano passado não foi suficiente para acabar com essa prática.
De acordo com Sônia Godeiro, presidente do Sindsaúde RN o ato de amanhã será mais uma tentativa para que os direitos da categoria sejam cumpridos. Ainda segundo Sônia, o problema está acontecendo porque o governo não lança novo concurso para contratar servidores e que no último, dos aprovados, foram convocados somente mil, número insuficiente para solucionar o problema.Os servidores se reunirão ainda, em um ato público na manhã desta sexta-feira (13/11), às 9h, em frente ao prédio da Sesap (avenida Deodoro) para cobrar os pagamentos em atraso.
Na segunda eles foram até a Secretaria e receberam como resposta a promessa de que o pagamento sairia até a sexta-feira, mas nesta quinta-feira foram informados de que não havia previsão.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: