quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sarney decide extinguir 500 cargos do Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira que tomou a decisão de extinguir 500 cargos da atual estrutura do Senado. Sem fornecer detalhes sobre a medida, o presidente disse apenas que vai debater o assunto em reunião da mesa diretora que ocorre na manhã de hoje.
"Tomei uma decisão importante. Resolvi extinguir 500 cargos aqui dentro da estrutura do Senado", disse. "É uma decisão muito importante que tomei e quero referendar com a mesa."
A expectativa é de que, ao fim da reunião da mesa, Sarney ou o primeiro secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), anunciem como e quando estes 500 cargos serão cortados.
Apressado para a reunião, o presidente do Senado fez apenas mais um comentário sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos vereadores, promulgada ontem pelo Congresso.
Segundo ele, apesar de a questão ter sido resolvida dentro do parlamento, tudo indica que a polêmica em torno de quando o aumento no número de vereadores começará a valer acabará sendo decidida pela Justiça. "A intenção do Congresso é que ela valesse imediatamente, mas esta é uma questão que vai parar nos tribunais de todo o País", disse.

Nenhum comentário: