terça-feira, 15 de setembro de 2009

Astros de Hollywood lamentam a morte de Patrick Swayze


Hollywood está de luto hoje após a morte do ator Patrick Swayze, vítima de um câncer no pâncreas, depois de 20 meses de luta contra a doença, que este ano também levou Farrah Fawcett e Bea Arthur.

Swayze foi protagonista de sucessos como "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), obteve três candidaturas ao Globo de Ouro e foi considerado o homem mais atraente do mundo pela revista People em 1991.Seus companheiros de profissão Rob Lowe, Whoopi Goldberg e Kirstie Alley foram os primeiros a mostrar suas condolências à família e a fazer chegar sua tristeza após produzir-se a morte ontem.
Swayze entra para uma extensa lista de grandes figuras do cinema que foram vítimas do câncer, que inclui Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum, entre outros.Swayze não parou de trabalharQuando foi diagnosticado o câncer, Swayze continuou trabalhando. Escreveu suas memórias em parceria com a mulher e gravou "The Beast", série dramática produzida pela A&E para a qual ele havia feito o piloto. Quando foram ao ar nos EUA, no início do ano, os 13 episódios da primeira temporada atraíram respeitáveis 1,3 milhões de espectadores. Mas a emissora decidiu não assinar uma segunda temporada.
"Ghost" e "Dirty Dancing"

Natural do Texas, Patrick Swayze começou carreira como dançarino e fez dezenas de aparições no palco, nas telas e na televisão durante quatro décadas. Swayze inscreveu permanentemente seu nome na cultura pop com "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987), que superou as expectativas de Hollywood ao se tornar um dos filmes mais vistos de sua época.

Em "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990), Swayze proporcionou outro momento musical inesquecível. Ele e Demi Moore sensualmente moldando uma cerâmica juntos ao som de "Unchained Melody", dos Righteous Brothers. Também conquistou uma indicação para o Oscar de melhor filme e de melhor atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg, que disse que jamais teria ganhado se não fosse por Swayze.

Nenhum comentário: