terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Padre prefeito veta dinheiro a hospital em Jardim do Seridó

Se depender do prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB), o Hospital e Maternidade Rui Mariz não receberá os 80% do orçamento da saúde do município, conforme projeto aprovado pelos vereadores da cidade. Em contato com o DN Seridó, o padre garantiu que irá vetar o projeto, mas ainda não tem previsão de quando devolverá o projeto à Câmara. Em suas alegações para não aprovar a proposta, aprovada pelos vereadores na semana passada, que prevê o repasse de 80% da verba destinada à saúda do município para o hospital Rui Mariz, o prefeito afirma que a lei é inconstitucional, pois geraria despesa para o município.
“Além de ter sido colocado pelos próprios vereadores, sem ter partido do poder executivo, o projeto de lei é inconstitucional porque eles não podem criar receita para a prefeitura arcar. Nós vamos vetar, sim”, enfatiza o prefeito. O padre Jocimar afirma ainda que precisa se reunir com seu assessor jurídico para, só então, dar o veto, mas confirma que a decisão já está firmada.
Para solucionar o impasse entre a prefeitura e o Hospital e Maternidade Rui Mariz, padre Jocimar diz que vai tentar municipalizar hospital. “Vou enviar um projeto para a câmara para municipalizar esse hospital, mas quero ouvir o povo. Vou à promotoria pública, vamos saber se o povo deseja mesmo e, caso seja a vontade da população, vou lutar para que o hospital seja administrado pelo município. Se eles não quiserem entregar o hospital ao município, já que ele atualmente é administrado por um grupo político opositor, que entreguem ao estado, a exemplo do hospital de Caicó. Não vejo problema nenhum, desde que o hospital seja utilizado para servir o povo”, declara o padre. Fonte: DN Seridó

DO BLOG:
_APOSTO QUE O PADRE NÃO VOLTARÁ ATRÁS EM SUA DECISÃO E NEM PODE.SE O PROJETO É INCONSTITUCIONAL ELE AGIU DE FORMA CERTA E RESPONSÁVEL.COM A QUESTÃO DE MUNICIPALIZAR O HOSPITAL DA CIDADE ,A POPULAÇÃO ACHARÁ LOUVÁVEL A PROPOSTA.AFINAL O HOSPITAL DE CAICÓ JÁ NÃO É MAIS O MESMO!

POR YVIN SANTOS

Nenhum comentário: