sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Servidores podem entrar em greve e agravar situação da Saúde

Em meio ao caos da Saúde Pública, mais um fantasma poderá assombrar esse serviço: uma greve dos servidores estaduais. O motivo seria o descumprimento do acordo firmado e que deu fim à greve do ano passado, que durou 39 dias, com encerramento em novembro. De acordo com a dirigente do Sindisaúde, Sônia Godeiro, na ocasião, as negociações firmadas davam conta de que os servidores receberiam atrasados (variando de R$ 500 a R$ 1 mil), mais 3% em cima do salário, equivalente à mudança de níveis, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, aprovado em junho de 2006 e em vigor a partir de 1° de setembro também daquele ano. A categoria está tentando resolver junto à Sesap, caso contrário, em 3 de fevereiro realiza assembléia.
Procura Imediatamente após saber do possível descumprimento do acordo entre a categoria e o Governo do Estado, o Sindisaúde procurou o secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes, para que ele interceda junto à governadora Wilma de Faria, de modo que os servidores recebam os 3%. Godeiro informou que o Sindicato está aguardando alguma resposta do gestor da Saúde e adiantou que a previsão de assembléia geral será no dia 3 de fevereiro. Mas ela espera que o impasse seja resolvido sem a necessidade de se deflagrar uma greve. DN ONLINE



DO BLOG:
_SEI QUE TODA PROMESSA DEVE SER CUMPRIDA E BLÁBLÁBLÁ...AGORA PELO AMOR DE DEUS ,CADÊ O BOM SENSO DESSA GENTE? ESTÃO A PASSAR FOME? ESTÃO SEM NENHUM NO BOLSO OU NO BANCO? ESTÃO NA MISÉRIA,NA PINDAÍBA?
JÁ NÃO BASTA A SITUÇÃO PÉSSIMA E DOLOROSA PRA QUEM PRECISA DO SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICO?
PORQUE MALTRATAR MAIS O POVO JÁ TÃO SOFRIDO?
GORVERNADORA E SINDISAÚDE,TENHAM COMPAIXÃO PELO PRÓXIMO!!!

Nenhum comentário: