sábado, 24 de janeiro de 2009

Contrato com ONGs para indígenas estão suspensos, diz Funasa

Após uma aditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) identificar irregularidade em 228 repasses de recursos públicos a organizações não-governamentais, prefeituras e secretarias, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se defendeu por meio de nota. Segundo o texto, a entidade suspendeu todos os processos de licitação, enquanto são analisados, e auditou os convênios com ONGs que atendem à saúde indígena.
De acordo com auditoria da CGU, encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU), os contratos com indícios de irregularidade da Funasa, em 2008, somam mais de R$ 155 milhões. As suspeitas vão desde falta de prestação de contas da utilização de recursos públicos ao descumprimento do objeto do contrato.
Segundo a assessoria da Funasa, desde a posse da nova administração, em 2007, a instituição realiza auditorias periódicas e procedimento "para maior controle da transferência de recursos". Na nota, divulgada na noite de ontem, a fundação argumenta ainda que "a suspensão em casos de possíveis irregularidades é um procedimento previsto na legislação".
A assessoria da CGU informou que os dados da auditoria realizada no ano passado foram enviados ao TCU onde cada um dos indícios será analisado caso a caso.
Agência Brasil


DO BLOG:
_ AGORA CGU?
BEM, ANTES TARDE QUE NUNCA ,NÉ?
TÁ NA HORA DE FREIAR A BRINCADEIRA DESSES ESPERTINHOS.É POR CAUSA DELES QUE MUITAS ONGS SÉRIAS TIVERAM SUA IDONEIDADE CONTESTADA.A FUNASA,ESSA,EU NÃO ARRISCO UM FIO DE CABELO MEU POR ELA.AQUELAS ONGS SÉRIAS E OUTRAS ENTITADES NÃO ASSOCIADAS AO GOVERNO FEDERAL E QUE PRESTAM COMPROVADAMENTE UM BOM E EFICAZ TRABALHO ,PARABÉNS E NÃO SE CORROMPAM JAMAIS,NÃO DEIXE QUE ESSE QUE ESSE MAL OS ALCANCE.

POR YVIN SANTOS

Nenhum comentário: