terça-feira, 9 de setembro de 2008

Zélia Cardoso defende aumento de juros para controle da inflação

A política econômica do governo atual tem sido extremamente conservadora para manter a conquista da sociedade brasileira de controle da inflação. A afirmação foi feita hoje (9) pela ex-ministra da Fazenda no governo Collor, Zélia Cardoso de Mello, ao participar de seminário em comemoração aos 200 anos do Ministério da Fazenda.
De acordo com a ex-ministra, o Brasil está "em situação extremamente favorável"para superar a turbulência internacional devido ao nível de reservas internacionais brasileiras, acima de US$ 200 bilhões, e tem a inflação sob controle. Mas ela enfatizou que a crise internacional ainda está no "meio do processo de dificuldades" e que haverá um processo inevitável de depuração da bolha que se fez no mercado imobiliário norte-americano.
A ex-ministra não quis responder, entretanto, o que deu errado com a política econômica do governo Collor. "Os economistas, em geral, quando respondem a uma pergunta dessas levam anos. Eu não vou responder em um minuto", argumentou.

fonte: terra

Nenhum comentário: