quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Refinaria do RN produzirá óleo diesel com padrão europeu
O óleo diesel produzido na nova refinaria da Petrobras no Rio Grande do Norte terá o mesmo padrão do combustível adotado pela Europa a partir de 2009. O produto será cerca de 36 vezes menos poluente do que o consumido hoje no Brasil. A unidade potiguar será uma das primeiras do país a produzir o diesel limpo e vai eliminar aquela fumaça preta das ruas e estradas.A fumaça expelida pelos ônibus, caminhões e demais veículos que usam óleo diesel contém nada menos que 2 mil partes de enxofre por milhão de partículas emitidas. Com a entrada em vigor de novas normas, definidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), a indústria do petróleo vai fabricar produtos com emissões de 10 partes de enxofre por milhão de partículas. Junto com a refinaria potiguar haverá investimentos na implantação de terminais de entrada e saída marítima de produtos na região de Guamaré, inclusive com a necessidade de construção de um duto de cerca de 15km que vai melhorar a logística e escoar a produção da usina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário