terça-feira, 19 de agosto de 2008

Garibaldi descarta enviar diretamente denúncia contra Efraim

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), descartou nesta terça-feira o envio das denúncias contra o primeiro-secretário da Casa, senador Efraim Morais (DEM-PB), para o Conselho de Ética. As acusações contra o democrata estão sendo investigadas pelo corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), e só depois Garibaldi disse que o caso pode ser remetido ao conselho. Efraim é acusado de fraudar licitações de serviços terceirizados no Senado com apoio funcionários concursados e o suposto aval do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Segundo Garibaldi, o Conselho de Ética só deve entrar no caso, se formalizada uma denúncia contra Efraim por Tuma. O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal.
Nesta terça-feira o "Correio Braziliense" publica reportagem na qual informa que Eduardo Ferreira, acusado de intermediar contratos de serviços do Senado com empresas suspeitas de corrupção, foi flagrado por agentes federais abrindo com a própria chave a porta do gabinete de Efraim, no Senado. Segundo a reportagem do Correio, o fato ocorreu em 29 de junho de 2006, após a conclusão da licitação supostamente fraudada para a terceirização de mão-de-obra no Senado. Detalhes sobre essas investigações estão registrados pela Polícia Federal, de acordo com o jornal.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: