segunda-feira, 7 de abril de 2008

WILMA PEDE R$ 98 MILHÕES PARA RECUPERAR DANOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS




A governadora Wilma de Faria apresentou relatório ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo a liberação de R$ 98 milhões, em caráter emergencial, para recuperar danos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Norte. Este é o montante calculado pelo Governo do Estado para reconstruir os 470 quilômetros de estradas que já foram danificadas pelos temporais, para apoiar os agricultores que tiveram as áreas de cultivo inundadas, construir e recuperar casas atingidas e prestar atendimento emergencial às famílias desabrigadas em 42 municípios onde já foi decretada situação de emergência.

CHUVAS

Recursos solicitados pela governadora ao governo federal – R$ 98 milhões

Municípios em situação de emergência –

São Bento do Trairi, São José do Campestre, Severiano Melo, Japi, Jaçanã, São Tomé, Espírito Santo, Campo Redondo, Caiçara do Norte, Coronel Ezequiel, Tenente Laurentino Cruz, Jucurutu, Apodi, Patú, Messias Targino , Governador Dix-Sept Rosado, João Dias, Assu, Francisco Dantas, Areia Branca, Bodó, Riacho da Cruz, Lagoa Nova, Caicó, Pendência, Umarizal, Florânia, Carnaubais, São Rafael, Lucrécia, Ipanguaçu, Santa Cruz, Equador, Macau, Porto do Mangue, Currais Novos, Mossoró, Goianinha, Jardim do Seridó, Angicos, Serra Negra do Norte e Luiz Gomes.



Estradas danificadas – 470 quilômetros

População atendida pelo Governo do Estado – 20 mil pessoas

Estrutura de socorro:

- Helicópteros (Polícia Militar, Petrobras e Marinha), barcos, caminhões e tratores;- Equipes: Governo do Estado (secretarias), Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, prefeituras;- Mais de 300 pessoas envolvidas;- Distribuição de cestas básicas, medicamentos e vacinas; - Transporte e alojamento de famílias em prédios públicos;- Reparação de danos (acessos, principalmente).


Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: