O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu nesta sexta-feira em encontro com lideranças indígenas que vai manter a demarcação de forma contínua da reserva Raposa Serra do Sol, localizada em Roraima.
Lula também afirmou que o governo vai procurar sensibilizar o Supremo Tribunal Federal, que determinou a suspensão de operação da Polícia Federal para retirada dos não-índios, a maioria produtores de arroz, da reserva.
"A reserva vai continuar com toda a certeza, com toda a segurança. Ele (Lula) quer inclusive conversar com ministros do Supremo para sensibilizá-los a mudar de opinião", disse Marcos Aporinan, vice-presidente da Coordenação das Organizações Indígenas Brasileiras, após o encontro realizado no Palácio do Planalto.
O líder indígena reagiu ainda a declarações do general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, para quem a política indígena é "caótica" e " lamentável". O general afirmou em um seminário na quarta-feira, no Rio de Janeiro, que a demarcação contínua de terras indígenas na região de fronteira é uma ameaça à soberania nacional.
"Nós não somos empecilho para o Brasil, somos defensores da fronteira", disse Aporinan.
FONTE: TERRA
***ESSE ASSUNTO É UM DILEMA.OS ÍNDIO NÃO QUEREM "PERDER SUA TERRAS ASSEGURADAS, HOMOLOGADAS",PARA OS BRANCOS.O PRESIDENTE APOIA OS INDÍGENAS QUE FORAM CONSIDERADOS AMEAÇA A SOBERANIA DO PAÍS.TEM ÍNDIO BOMBA QUE PROMETE EXPLODIR CASO NADA SEJA FEITO.
O STF VAI SER PRESSIONADO.
POR YVIN SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário