terça-feira, 8 de setembro de 2009

Natal corre risco de ficar de fora da Copa de 2014


A capital potiguar corre o risco de não mais integrar a lista das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal Folha de São Paulo, executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano.
Segundo o períodico, o atraso no cumprimento dos prazos exigidos pela Fifa e a desconfiança dos estrangeiros com a saúde financeira dos estados para bancar as obras são os principais pontos de descontentamento. Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas do Mundial até a última segunda, como estabeleceu o COL.
Apesar da ameaça, o secretário Estadual do Turismo e coordenador da Copa em Natal, Fernando Fernandes, não acredita na possibilidade da Fifa excluir Natal.De acordo com o secretário, a cidade está cumprindo todos os prazos determinados pela Fifa, inclusive com as licenças ambientais, e o edital para licitação do projeto da Arena das Dunas pode ser publicado até dezembro deste ano. "Não estou sabendo de nada, mas acho muito difícil a cidade perder o direito de sediar a Copa. Não acreditoque a Fifa esteja planejando reduzir o número de cidades sede, como foi tratado na matéria da Folha de São Paulo", disse Fernando Fernandes.

Nenhum comentário: