quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mercadante: Restrições à rede devem ser revogadaLíder do PT no Senado


Aloizio Mercadante (SP) defende a revogação "de todas as restrições, assegurando o direito de resposta" da lei eleitoral na Casa. A votação em plenário foi adiada para o início da semana que vem e, conforme assegura Mercadante em entrevista a Terra Magazine, dará tempo de melhorar o texto:
Mercadante: Restrições à rede devem ser revogadas

Líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) defende a revogação "de todas as restrições, assegurando o direito de resposta" da lei eleitoral na Casa. A votação em plenário foi adiada para o início da semana que vem e, conforme assegura Mercadante em entrevista a Terra Magazine, dará tempo de melhorar o texto:

- Vamos fazer emenda em plenário, dá para fazer.
A reforma eleitoral urge aprovação para que entre em vigor nas eleições de 2010. Projeto da Câmara (leia mais) chegou ao Senado e, em relatoria conjunta dos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), foi pré-modificada. Senadores como Mercadante criticaram a exclusão do plenário do debate e agora propõem emendas.

O líder petista, ele mesmo adepto às ferramentas da internet como o twitter, acredita que a legislação "não dá e nem pode pretender dar" conta da informação veiculada pelos milhões de internautas. "Porque internet é o espaço da liberdade e é incontrolável. Nem ditadura consegue controlar. Ainda bem", complementa.

Nenhum comentário: