quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mercadante está "desequilibrado", diz Guerra

"O senador Mercadante (PT-SP) está completamente desequilibrado e desautorizado", diz o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB. A oposição contava com votos petistas para conseguir que, ao menos uma denúncia contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), fosse investigada. Contudo, Guerra adianta: "não espero nada que preste desse Conselho de Ética".
- Acho que vence o movimento para salvar todo mundo. Sarney não vai aparecer para discutir nada, não haverá defesa - justifica.
Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética, arquivou sumariamente as 11 acusações contra Sarney e uma contra o líder tucano Arthur Virgílio (AM). Bem como os recursos da oposição contra o arquivamento, será analisado recurso do PMDB, que pede o desarquivamento de uma denúncia contra o líder tucano, Arthur Virgílio (AM).
Delcídio Amaral (PT-MS) e Ideli Salvatti (PT-SC) afirmaram que não se sentiriam à vontade de votar contra José Sarney. Cogitam abstenção. O líder petista, Aloizio Mercadante se posicionou contra os arquivamentos, contudo, intimado por Ricardo Berzoini, presidente do PT, a indicar novos membros para o Conselho, Mercadante diz preferir disponibilizar seu cargo a fazer isto.
- Se eu fosse o Mercadante já teria saído. Como ele assume um compromisso público, é líder e depois não acontece nada do que ele disse. Estou preocupado com ele porque gosto dele.
Das 15 vagas no Conselho de Ética, dez são ocupadas por partidos da base aliada governista. Se o PT votasse com a oposição, os recursos contra os arquivamentos poderiam ser aprovados no Conselho.

Terra Magazine

Nenhum comentário: